14 janeiro 2008

Blondies de Maracujá


Uma das minhas amigas não come chocolate. Ela tem alergia. Não posso imaginar o que é passar um dia sem comer chocolate...nem pensar passar a vida sem. Lembrei da receita da minha infância, blondies, o brownie feito de limão siciliano. Procurei a antiga receita no Betty Crocker Cookbook. Com a falta de limão siciliano nesta época, procurei uma alternativa. Maracujá! Fiz o blondie de maracujá e deu muito certo. É ácido e doce, e tem a textura de um bom brownie.

1 xícara farinha de trigo
1/2 xícara manteiga sem sal na temperatura ambiente
4 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
1 xícara açúcar granulado
um maracujá
2 colheres de sopa de suco de maracujá concentrado
1/2 colher de chá de fermento em pó
uma pitada de sal
2 ovos
mais açúcar de confeiteiro para polvilhar

Esquente o forno médio. Misture bem a farinha, manteiga e açúcar de confeiteiro. Coloque numa forma quadrada alisando para fazer uma camada uniforme no fundo. Asse esta crosta 20 minutos. Enquanto isso, numa vasilha grande, bata o açúcar, o maracujá, o suco, o fermento, o sal e os ovos. Misture bem até a massa ficar leve (uns 5 minutos). Se quiser você pode fazer numa batedeira. Despeje a mistura por cima da crosta quente e volte ao forno. Asse mais 25 minutos. Retire do forno e esfrie bem. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e corte em barras quadradas.

3 comentários:

  1. Ta da....... que grande inovação! Que delícia deve ter ficado, meus filhos amam blondie, brownie, tudo que é americano... Eeste seu toque de maracujá... especial!

    ResponderExcluir
  2. E como seria a receita com o limão siciliano ?

    ResponderExcluir
  3. Olá Sylvia,
    Para fazer o blondie com limão, substitue o maracujá e suco de maracujá concentrado com o suco de um limão siciliano e raspas de casca do limão. O resto da receita não muda.
    Beijos - Suzie

    ResponderExcluir

O seus comentários são sempre bem vindos.