18 maio 2008

Laranja e Abacate


Encontrei laranjas bahia especialmente lindas no mercado. Estão na época. Me lembrei de uma salada que a minha mãe gostava de fazer. Fiz num dia perfeito porque o sol apareceu e almoçamos no quintal. Que alívio do frio!!

É uma salada refrescante, deliciosa e super fácil. Ela tem a textura semelhante a uma salsa e pode servir como um bom acompanhamento ao churrasco. Para mim, esta combinação de laranja e abacate foi feita no céu. O sabor é divino e suco da laranja não deixa o abacate escurecer. Que lindo!



Salada de Laranja e Abacate
para 6 pessoas

6 laranjas bahia
1 abacate
1 cebola roxa pequena
1 molho de coentro

Descasque as laranjas. Retire as gomas com uma faca. Parta cada gomo em dois pedaços. Descasque o abacate e corte em cubos grandes. Fatie a cebola em meia-luas bem finas. Lave e seque bem o coentro. Rasgue algumas folhas. Junte todos os ingredientes numa vasilha e salteie para misturar. Sirva.

2 comentários:

  1. Ficou linda, adorei a idéia, pois como muita salada no almoço e gosto de variar. Esta é fácil e parece muito saborosa!

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma combinação inusitada e uma aparência linda! Vou tentar um dia destes para acompanhar um churrasco, como sugeriu.
    Beijos

    ResponderExcluir

O seus comentários são sempre bem vindos.