25 agosto 2008

California Dreaming parte 2 - Beignets do Mickey



Uma visita a Califórnia não é completa sem visitar a Disneyland. Eu e A. levamos as crianças para Anaheim para visitar Disneyland e Knott's Berry Farm. Como falei na parte 1, a viagem não era de natureza gastronômica. Mas, encontramos umas delícias durante a aventura.

Ao contrário das lanchonetes, a comida nos restaurantes da Disneyland sempre é boa. Durante uma visita vale a pena sentar e comer bem pelo menos uma vez num restaurante. A comida é boa e a experiência é legal. Achamos a mesma filosofia no California Adventure Park, o novo parque da Disney na frente da Disneyland, onde tem além de montanha-russas, atrações temáticas sobre a culinária californiana. O parque tem tudo de bom da Califórnia em miniatura num lugar só. Há uma fabrica de tortillas e uma padaria de sourdough. Eles até tem e uma vinícula com restaurante onde almoçamos no final de uma tarde bem relaxada assistindo a parada da Pixar passar. Comemos uma salada de folhas orgânicas e uma lasanha bem honesta com taças de pinot grigio e sauvignon blanc de vinículas pequenas da Califórnia. Era bem melhor do que ficar numa fila para comer um hamburger qualquer.

O que especialmente chamou minha atenção foram os beignets em formato de Mickey no Café Orleans restaurante no New Orleans Square na Disneyland. Morava na verdadeira Nova Orleans alguns anos atrás e comia os beignets autênticos (com café au lait) do Cafe du Monde freqüentemente. Os da Disneyland são excelentes e as crianças os adoraram! Saindo um pouco de tradição são servidos em formato de Mickey Mouse e com dois molhos, de framboesa e de creme.

Para quem não possa visitar Nova Orleans ou a Disneyland agora, vou passar a receita de beignets para fazer em casa.

Beignets
1 xícara de água morna
1/4 xícara açúcar
1/2 colher de chá sal
1 ovo, temperatura ambiente, batido
2 colheres de sopa de manteiga, temperatura ambiente
2 colheres de sopa de leite integral
4 xícaras de farinha de trigo comum
1 saché de fermento biológico

óleo de milho para fritar
açúcar de confeiteiro para polvilhar

Numa vasilha grande misture todos os ingredientes menos o óleo e açúcar de confeiteiro. Misture até formar uma massa uniforme. Sove a massa até lisa. Você também pode utilizar uma batedeira com a assessoria para fazer pão ou numa máquina de pão. Guarde a massa na geladeira pelo menos 4 horas.

Numa superfície enfarinhada, abra a massa até uma espessura de 1 cm. Corte a massa em quadrados de 5cm. Esquente o óleo bem quente. Frite os beignets até ficaram fofos e dourados. Sirva quentes polvilhados com bastante açúcar de confeiteiro.

leia também:
California Dreaming parte 1 - A Aventura na Serra
California Dreaming parte 3 - O Flank Steak do Meu Pai

3 comentários:

  1. ai q lindo....td ganha graça com as orelhinhas de mickey!!!bjs

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Moro em San Diego, CA ha muitos anos e, dos parques daqui, Disney é o que tem a melhor comida. Não é gourmet, mas tem "quality control". Já o Six Flags é muuuuuuuuuuito mais divertido pra quem tem teens e adultos, mas a comida é lixo. A Sea World, em San Diego, onde moro (e ha 3 min de casa!! - vejo da janela) tb não prima pela comida..

    abs

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Só para avisar que as incrições para o desafio entre blogues culinários estão abertas.

    Vamos lá!

    www.maonamassablogue.blogspot.com

    ResponderExcluir

O seus comentários são sempre bem vindos.