30 outubro 2008

Dicas de Halloween

Veja também:  
Mini Cupcakes de Halloween


Jack-o-Lantern:  Como fazer uma Abóbora de Halloween 

Sementes de Abóbora com Pimenta Chili e Limão

Eu estava sumida! Fiquei envolvida em projetos das crianças e da casa, e o blog ficou esperando. De repente vi que Halloween estava chegando. Resolvi parar tudo para escrever. Não posso deixar de escrever sobre Halloween.

Não tenho nada preparado para vocês, mas tenho umas dicas de outros sites, e umas receitas que já publiquei que são perfeitas para o ocasião:

Para receitas e dicas de decoração de Halloween não vi nada igual ao site da Martha Stewart. Encontrei mil idéias para fazer monstros, aranhas, fantasmas e múmias para comer, enfeitar a casa ou dar de presentes. O site tem dicas para festas muito chiques de adultos e crianças. É um bom começo para quem procura inspiração para o Dia das Bruxas. Do site, vou experimentar fazer a receita de pumpkin swirl brownies (brownies com abóbora).

Um site cheio de dicas para quem está celebrando com crianças é o da revista Family Fun. As receitas são mais direcionadas a agradar crianças e as dicas de fantasias são para as mães animadas a fazer fantasias caseiras. As receitas são bem divertidos para a criançada, como bolinhos em formato de esqueletos e uma melancia esculpida para parecer um cerebro. Vou fazer os dedos de monstro feito de queijo, mas usarei salsichas em vez de queijo. Esse site é bem no espirito do Halloween da minha infância.

Outro site excelente direcionados a familias com crianças pequenas é da revista Parents. Não é tão completo como o do Family Fun ou Martha Stewart, mas oferece idéias e dicas para os pais dos festeiros mirims.

A revista Gourmet mostra umas receitas para a gente grande celebrar o Halloween, incluindo alguns coqueteis, como o Witch's Brew (Poção da Bruxa), uma mistura de rum e especiarias que poderia, trocando o rum por cachaça, facilmente traduzir em uma caipirinha especial para o dia - caipi-bruxa, bruxirinha.... Pretendo fazer a receita deles de caramelos cobertos de chocolate e temperados com flor de sal.

Ano passado publiquei aqui no Da Minha Cozinha uma receita bem típica da época, a torta de abóbora, que faço todo Halloween e Thanksgiving (Dia de Ação de Graças).

Muitas das receitas nos sites acima levam abóbora, pedindo às vezes, uma lata de abóbora, algo quase impossível de achar no Brasil. Para fazer um purê de abóbora, basta cortar a abóbora no meio e assar as duas metades até murchar. Depois de cozinhar, fica muito fácil retirar a pele. Não recomendo descascar a abóbora antes de cozinhá-la. Bata a abóbora cozida e descascada no liquidificador ou processador para fazer o purê. Congele em saquinhos até a hora de fazer essa torta, ou qualquer outra receita que peça um purê de abóbora.


Uma outra dica é a receita que publiquei para Páscoa, os biscoitos de limão. A receita serve para qualquer festa. Para Halloween temperei a massa com rum e canela, em vez de limão. Eu e a Juju (6 anos nesta foto) formamos as abóboras cortando a massa com um copo. Usamos um cortador de sininho de Natal para fazer as fantasmas. No dia que fizemos só sobraram metade para servir na festa.

Desejos todos um excelente Dia das Bruxas. Happy Halloween!



Um comentário:

  1. Q gostosa essa receitasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss bjsssssss

    ResponderExcluir

O seus comentários são sempre bem vindos.