21 dezembro 2011

Natal em Paris, Les Bûches de Noël

Pin It


Foi passear em Paris semana passada com os meus filhos.  Encontramos vários bûches de noël nos vitrines dos patisseries.  Realmente são verdadeiras obras de arte.  Meu favorito é do Pierre Herme.  A foto acima é do vitrine da loja na Rue Bonaparte no Saint-Germain-des-Prés.  Com o seu gâteau noël à la campagne ele pegou a idéia do tronco e colocou em pé formando um bolo redondo feito de amêndoas, ganache e chantilly de chocolate e wafers de chocolate.  Até vem com um serrote!



O vitrine de Miss Manon na Rue Saint Antoine no Marais também estava cheia de bûches de noël.  Adorei que cada um tem a sua própria personalidade: frutada e abundante de vida, rústica e encrostada de chocolate e nozes, ou séria e fria como uma cobertura de neve de marshmallow.


Gostei também dos bûches do Gosselin na Rua de Bellechasse perto do Musée D'Orsay.  Largaram completamente a ilusão de madeira e mergulharam nos desenhos geométricos e coloridos.


Se você quiser fazer um bûche de noël feito de rocambole doce de bolo de chocolate, chantilly de chocolate, ganache e cogumelos de suspiro veja a minha receita aqui.

Joyeux Noël!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seus comentários são sempre bem vindos.