12 janeiro 2012

Salada de Cerejas e Grapefruit

Pin It

A época de cerejas frescas está quase terminando.  Desde que apareceram no hortifruti estou tentando comer cerejas de toda maneira possível.  Coloco-as nos smoothies de manhã.  Jogo cerejas na salada do almoço.  Enfio uma punhada na boca para o lanche da tarde.  Até experimentei cerejas no forno à lenha.

Acho que, de todas as frutas do verão, a cereja é a minha favorita.  Primeiro, são lindas.  Uma tigela cheia de cerejas enfeita qualquer mesa.  É uma fruta que rompe a barreira entre sal e doce.  Cruas e geladas são explosões de refresco na boca, e da mesma forma a textura da fruta aguenta o calor do forno, virando algo imperdível.




Por volta da primeira semana de dezembro, espero com água na boca as cerejas começem a aparecer no mercado.  Compro somente um saquinho por semana porque são muito caras.  Chegando mais perto de Natal, o preço começa a cair e compro uma quantidade maior.  Nas minhas mesas de Natal e Reveillon nunca faltam as cerejas.  Nas primeiras semanas de janeiro, o preço cai mais do que a metade do preço do início de dezembro e compro quase um quilo por semana.  Não somente porque o preço é bom, mas eu sei que elas vão embora e terei que esperar 11 meses até vê-las novamente. 


Aqui combinei as cerejas com uma fruta que também gosto muito de usar: o grapefruit. A receita leva somente quatro ingredientes, cerejas, grapefruit, iogurte e hortelã harmonizando doce, amargo, azedo e sal.  O prato vira algo delicioso para qualquer ocasião, seja de café da manhã ou um acompanhante leve e refrescante para um churrasco num dia de sol. 

Sem dúvida, amo cerejas.  Se tiver uma receita especial usando essa fruta mágica, por favor deixe um comentário com o link. 

Salada de Cerejas, Grapefruit e Iogurte

por Suzie Castello
publicada 01/12/2012

Ingredientes

  • 2 grapefruits
  • 200g de cerejas frescas
  • 1 pote (170g) de iogurte natural
  • 8 folhas de hortelã

Instruções

  1. Descasque os grapefruits e separe os gomos do bagaço com uma faca. Faça isso por cima de uma tigela para capturar todo o suco.
  2. Lave e retire os caroços das cerejas.
  3. Enrole as folhas de hortelã como um charuto e corte-as em tiras finas.
  4. Junte tudo com o iogurte numa tigela binita e sirva.
rende: 4 porções


tempo: 15 min

Tags: grapefruit, cerejas, salada, iogurte, hortelã, receita, receita leve, receita light, café da manhã


Os seus comentários são sempre bem vindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seus comentários são sempre bem vindos.